Home Data de criação : 08/10/08 Última atualização : 14/01/03 17:29 / 10 Artigos publicados

Marden Menezes denuncia uso da máquina do governo em Piripiri  escrito em quarta 08 outubro 2008 15:09

Blog de noticiasdopiaui :O Portal de Notícias do Piauí, Marden Menezes denuncia uso da máquina do governo em Piripiri

O deputado Luiz Menezes (PSDB) exibiu, da tribuna da Assembléia, cópia de uma ordem judicial que proibia qualquer comemoração por parte da coligação que apoiava a candidatura do seu pai, Luiz Menezes, PTB, enquanto os eleitores ainda compareciam às sessões. Ele disse que a população foi mais forte, pois invadiu a praça, afugentando a polícia e exercendo o seu direito sagrado de festejar o resultado do pleito.Para o deputado Luiz Menezes, essa não foi a única demonstração de força: um assessor de imprensa da coligação adversária foi preso, mas foi imediatamente liberado, sem que ao menos fosse feito o boletim de ocorrência, fato confidenciado pela própria promotora de justiça do município. Quando relatava abusos e omissões policiais em Piripiri, o deputado Marden Menezes foi interrompido pelo seu colega Mauro Tapety (PMDB), com esta indagação: “eu queria saber se vossa excelência está falando de Piripiri ou de Oeiras, pois lá foi a mesma coisa”. O deputado Antônio Félix (PPS) também ofereceu um aparte, para se solidarizar com o orador, registrando também o seu repúdio contra o abuso do poder econômico e os excessos da polícia noutros municípios, especialmente Campo Maior. Marden Menezes concluiu o seu pronunciamento afirmando que o prefeito eleito de Piripiri, agora para o seu quarto mandato, buscará parcerias com os governos estadual e federal, esperando que as portas do Karnak não se fechem para Piripiri. Agradeceu a todos que contribuíram para a vitória do seu pai, especialmente a família Monteiro, na pessoa do deputado Juraci Leite. Convidou a todos para o festejo de Nossa Senhora dos Remédios, que já teve sua abertura e irá até o dia 1º.

permalink

TIMON: Ex-delegado de Timon acusa Governo do Estado por depredação de cidade  escrito em quarta 08 outubro 2008 15:09

Blog de noticiasdopiaui :O Portal de Notícias do Piauí, TIMON: Ex-delegado de Timon acusa Governo do Estado por depredação de cidade

O prefeito reeleito em São Mateus, ex-delegado da cidade de Timon, no Maranhão, coronel PM Rovélio (PV) disse que irá responsabilizar o Governo do Estado pelo quebra-quebra ocorrido ontem na cidade. O prefeito disse em entrevista à Rádio Mirante AM que o protesto foi motivado pelo adversário derrotado nas urnas no último domingo. - Isso aí foi fruto de uns baderneiros comandados pelo Dr. Hamilton Aragão, o ‘Miltinho Aragão’, que foi candidato derrotado que inconformado reuniu o seu bando e começou a depredar na cidade. Eles estiveram na prefeitura, na secretária de Administração, na merenda escolar e no IPHAM, onde quebraram tudo. Segundo Rovélio, os vândalos ainda passaram pela Câmara dos Vereadores e incendiaram tudo por lá. O prefeito Rovélio adiantou ainda que vai decretar Estado de Emergência em São Mateus e que irá responsabilizar o Governo do Estado pelos danos causados. - Vamos decretar estado de emergência e vamos chamar o ICRIN para fazer a pericia e vamos responsabilizar o Miltinho e o Governo do Estado pelos danos causados por não da segurança a sua população. Apesar do clima tenso, o prefeito afirmou que a eleição foi tranqüila em São Mateus. - A eleição em si foi normal e ocorreu dentro da normalidade. Tínhamos reforço e não teve nenhum problema nenhum incidente. Somente na noite do dia 6 eles se reuniram para fazer esse vandalismo. Só pela madrugada que chegou o reforço de São Luís e conseguiram acalmar a situação. O que acontece é que a diferença realmente foi pequena por que todos os grupos aqui se uniram em sentindo de nós derrotar. Inclusive o próprio governador do estado que esteve aqui por duas vezes e facilitou financeiramente a esse derrotado. O prefeito Rovélio (PV) foi eleito com 9 mil 486 votos (50,06%), apenas 22 votos a mais do que o adversário Miltinho Aragão (PSB).

permalink

Setor de alimentos participa de capacitação  escrito em quarta 08 outubro 2008 15:09

Blog de noticiasdopiaui :O Portal de Notícias do Piauí, Setor de alimentos participa de capacitação

A Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi), em parceria com o Banco do Brasil e Sebrae, está realizando, desde o mês de abril, o Projeto de Capacitação Gerencial, Empreendedora e Organizacional, com o objetivo de promover a competitividade, garantindo emprego e renda de micros e pequenos negócios, assim como de profissionais do setor de alimentos. Nessa terça-feira (7), a Ceapi promoveu mais um encontro. Fazem parte da programação os cursos Juntos somos fortes; Gestão de qualidade de pessoas; Aprender a empreender; Boas vendas; e De olho na qualidade; totalizando 95 horas/aula. Em média, são 25 alunos por turma. “Essa capacitação abrange o associativismo, o empreendedorismo e também a parte das vendas. Nosso público são os permissionários da Central e a comunidade em geral”, comenta Sandra Oliveira, supervisora de Ensino da Ceapi, ressaltando a presença de um grupo de mulheres que vai participar da capacitação a partir de uma parceria com a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi). Cleonice Alves faz parte desta equipe. Ela vai trabalhar no restaurante da Usina da Meruoca, que foi reformada pela Emgerpi e logo vai funcionar com 35 empregados. “Vamos cuidar da alimentação de muita gente, então é preciso ter muito cuidado e saber como tratar com higiene a comida, os alimentos e também o local de trabalho”, lembra. Após as aulas teóricas, os participantes passam a implementar os conhecimentos; voltando, depois, a participar de mais uma etapa do curso. “Fazemos de forma alternada, atendendo a demanda de cada setor. Hoje, por exemplo, enfatizamos a segurança alimentar e nutricional”, conta Sandra Oliveira. Para Francisca Pereira, é importante a integração que o curso vai possibilitar. “Vai ser de muito proveito essa capacitação. Com as supervisoras e com os colegas, vamos poder trocar experiências e aprender mais", diz.

permalink

Direito do Consumidor nas Ruas de Camaragibe  escrito em quarta 08 outubro 2008 15:09

Blog de noticiasdopiaui :O Portal de Notícias do Piauí, Direito do Consumidor nas Ruas de Camaragibe

No próximo dia 11 de outubro, a Associação de Defesa da Cidadania e do Consumidor (Adecon) levará o Projeto Direito do Consumidor nas Ruas para a comunidade do Timbi, em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife. Desta vez a Adecon vai contar com o apoio do 'Conselho de Moradores do Expansão Timbi'. A população receberá atendimento jurídico com o propósito de orientar em relação aos direitos e deveres do consumidor. Para aproveitar a data (véspera do dia das crianças) o Conselho de Moradores vai promover brincadeiras e lanches para a criançada do bairro. A ação é totalmente gratuita, começa às 9h e vai até às 15h. Além dos atendimentos, temas como Superendividamento e Orçamento Doméstico serão debatidos com o público presente nas palestras ministradas durante o dia. A ADECON busca desta forma, atenuar as dificuldades de acesso das comunidades menos favorecidas à Justiça e às informações ligadas à cidadania, especificamente sobre os seus direitos como consumidores dos serviços públicos essenciais. Os atendimentos serão feitos pelo menos duas vezes por mês durante um ano. A previsão é de que sejam atendidas ainda, pelo menos, 20 comunidades no Recife e Região Metropolitana. O Projeto Direito do Consumidor nas Ruas é financiado pelo Ministério da Justiça, com o apoio da Defensoria Pública, PROCON Estadual, PROCON Recife e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB – PE).

permalink

Mulher estuprada e morta terá o corpo exumado no Piauí  escrito em quarta 08 outubro 2008 15:09

O corpo da anciã e aposentada Teresa Maria de Jesus, 68 anos, que foi estuprada e morta no município de Murici dos Portelas, sábado (04/10), sepultado na tarde de domingo (05), no povoado Santana, no município de Joaquim Pires, também na região norte do Estado, será exumado, pois foi sepultado sem que tenha sido examinado. A providência foi tomada ontem pelo delegado geral da Polícia Civil, James Guerra ao tomar conhecimento do fato.

 O crime foi comunicado na manhã de anteontem ao delegado Evaldo Farias, Gerente de Policiamento do Interior - GPI pela delegada regional de Parnaíba, Maria de Jesus, mas somente ontem o delegado Evaldo Farias tomou conhecimento de que o corpo teria sido sepultado sem ser submetido aos exames necessários.

 Diante da informação, Evaldo Farias levou o caso ao conhecimento do delegado geral James Guerra que imediatamente determinou a ida do delegado Evaldo Farias e do escrivão José Wilson para Murici dos Portelas, onde ele encaminhará um documento ao juiz daquela comarca solicitando autorização para a exu-mação. Caso o juiz atenda o pedido, uma equipe do Instituto de Medicina Legal - IML, deverá se deslocar para o povoado Santana, no município de Joaquim Pires para realizar o procedimento.

O problema é que o laudo do exame cadavérico comprova que materialidade do crime e sem a existência do mesmo, o advogado de defesa do acusado conhecido como "Jack" poderá alegar a inexistência do crime, por falta desse documento.

O delegado Evaldo Farias irá aproveitar a viagem para acompanhar os procedimentos a serem adotados pelo delegado daquele município param esclarecer o crime, pois o mesmo tem 10 dias para encaminhar os autores à Justiça.

permalink
|

Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para noticiasdopiaui

Precisa estar conectado para adicionar noticiasdopiaui para os seus amigos

 
Criar um blog